Sim, eu sou de gêmeos! E daí?
Não que eu seja uma pessoa supersticiosa, ou acredite nesse negócio de signos do zodíaco. Aliás, não acredito mesmo. Porém, quando se é de gêmeos, é preciso ter em mente que metade das pessoas do mundo vai te odiar. “Você é inseguro, bipolar, duas caras, tem dupla personalidade… Nunca se relacione com alguém de gêmeos… e blá, blá, lá” é o que todos dizem.
Pra mim, quando se define a personalidade de uma pessoa, este tipo de estereótipo – se é gêmeos, câncer, libra, peixes e etc – só atrapalha. Pois, nada mais é do que puro preconceito. Enraizado por supostos “especialistas” que montam um mapa astral meramente coincidente com alguns hábitos que nós possuímos. Ou seja, eles até acertam algumas coisas, mas na maioria dos casos, nos induzem a acreditar que realmente agimos de acordo com a posição de astros do sistema solar. Muitas pessoas passam a moldar sua forma viver e de ser por conta dessas crenças.
O mais grave, no entanto, é que tudo isso tem criado uma espécie de divisão entre as pessoas. Porque esses “especialistas” além de nos dizer como devemos agir, também querem determinar com quem nos relacionamos. Baseados numa teoria de incompatibilidade dos signos, eles – com muita desfaçatez – tentam nos convencer que por conta das características de alguns signos, estes estariam impossibilitados de conviver em harmonia com outros diferentes. Um deles, vejam só, é o de gêmeos.
Agora, parem pra pensar. Não seria mais correto dizer que todos podemos viver em paz com nossas diferenças, do que cultivar a ideia de que pessoas não podem coexistir pacificamente porque a posição dos planetas no espaço não os permite?
Ainda por cima – como se não bastassem os absurdos mencionados – afirmam veementemente que existem signos “superiores”, “os melhores”, aqueles que todos gostariam de ser e de se relacionar.
Claramente, preconceito. Muito parecido, com aquele disseminado há alguns anos na Alemanha, onde diziam que arianos eram superiores e as outras raças inferiores. Mataram por isso.
Portanto, os signos do zodíaco, não passam de teorias discriminatórias, criada por charlatões inconsequentes. E deve ser combatido, pois não é a posição de astro nenhum que vai definir você.