Oscar 2017: Atriz transexual concorrerá a melhor atriz e melhor ator simultaneamente

A atriz gender fluid Kelly Mantle teve seu pedido aceito pela Acadêmia e poderá concorrer nas categorias melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante ao mesmo tempo.  Ela não confirmou se fará inscrição nas duas categorias ou escolherá uma.

Kelly interpretou uma prostituta transexual na comédia Confessions of a Womanizer, filme que vem sendo classificado por muitos como fraco. O fato é que, independentemente do filme ser bom ou ruim, caso ela se inscreva em ambas as categorias e os jurados a indique nas duas, teremos pela primeira vez na história alguém finalista em categorias feminina e masculina simultaneamente.

Vamos fazer algumas reflexões: Primeiro, se a atriz fez um pedido para concorrer nas duas categorias é porque provavelmente pretendia se inscrever nas duas; Segundo, talvez realmente não seja correto separar categorias femininas e masculinas, mas, essa é uma outra discussão (muito interessante, verdade) que faremos depois; Terceiro, não é justo com os outros candidatos que alguém possa concorrer em ambas categorias, pois estaria adquirindo  uma grande vantagem.

O que vai acontecer? Só saberemos ano que vem. Porém, sua opinião podemos saber agora, comente! Compartilhe!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: