DENÚNCIA: Presidente da CBF pressiona árbitros em favor do Palmeiras

O presidente do Sintrace-RJ (Sindicato dos Trabalhadores da Arbitragem Esportiva do Estado do Rio de Janeiro), Marçal Mendes, afirmou nesta segunda-feira (7) que os árbitros do campeonato brasileiro são pressionados para que não cometam erros em jogos do Palmeiras. Segundo ele, essa pressão vem do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que também é conselheiro vitalício do Palmeiras e do sócio benemérito do clube.

“Se o árbitro erra contra o Palmeiras, lá dentro [do estádio do clube], fica fora da escala [para outros jogos]. Duvido que seja indicado para uma vaga da Fifa”, afirmou Mendes. “Todo mundo sabe o motivo. Sabe que Marco Polo é sócio benemérito do Palmeiras.”

Marçal discursou nesta tarde de segunda-feira numa audiência pública promovida pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), no Rio de Janeiro. Lá, o sindicalista afirmou que os árbitros brasileiros estão sujeitos a pressão por terem uma relação trabalhista frágil com a CBF, que escala a arbitragem. Ao apitar jogos do Palmeiras, acabam sujeitos a uma pressão ainda maior.

Estranho é pensar que esta grave acusação surge depois de  34 rodadas jogadas, com o Palmeiras já praticamente campeão. Por que não fizeram uma reclamação ao MPT, STJD ou outro órgão competente antes? Por que só agora? E os outros erros de arbitragem que ocorreram o campeonato todo, também têm uma boa justificativa como essa? E mais: quem convenceu Sandro Meira Ricci e Emerson Augusto de Carvalho a mudar de opinião depois de treze minutos e,  anularem  o gol do Fluminense que empataria a partida contra o Flamengo? Talvez nunca tenhamos essas respostas. Só nos resta ter esperança de que tudo isso não passe de uma grande teoria da conspiração.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: