Campeonato Brasileiro de Futebol está manchado faz muito tempo!
Depois do Fluminense ter entrado com ação para anular a partida contra o Flamengo, foi a vez do Figueirense fazer o mesmo nesta terça – feira. O presidente do STJD, já aceitou a abertura do processo no caso Fla-Flu e determinou suspensão provisória do resultado. Resta esperar o que ele fará no caso do Figueira, que pede anulação da partida contra o Palmeiras.
Pois bem, vamos aos fatos. O pedido do Fluminense é baseado no fato de que houve interferência externa na arbitragem de Sandro Meira Ricci. Já o time catarinense reclama uma série de erros, que segundo eles, foram provocados até propositalmente pelo árbitro do jogo. Fato é, que a denúncia feita pelo time carioca tem muito mais peso e coerência, já que há até um vídeo de leitura labial feito por um programa da TV Globo, provando que o inspetor da partida avisa Sandro que a televisão mostrava gol irregular, o que é proibido pela regra (reparem que em nenhum momento se discute o lance em si, mas apenas se houve ou não interferência na arbitragem). No caso do Figueirense, são discutidos vários lances interpretativos, ou seja, se foram ou não pênalti, se saiu ou não, vai da opinião de cada um; Deixando claro a fragilidade dos argumentos da ação ( até porque, a direção do clube esqueceu de citar o gol irregular assinalado para sua equipe, já que nem escanteio foi; e o pênalti não marcado a favor do Palmeiras em cima de Dudu).
Com tudo isso, chega – se a uma conclusão: o campeonato está manchado. Mas, vou além, o campeonato está manchado faz muito tempo. Desde sua criação aliás. E continuará enquanto for administrado pela corrupta e incompetente CBF. Só nos resta esperar, pois o tempo sempre traz a verdade.