Turisas
Boa noite, senhores!
Estou de volta para mais uma matéria! E, nada melhor do que dissertar a respeito do rock e as suas surpresas, variedades, bizarrices, loucuras e esquisitices.
Iremos dar início a uma coletânea de bandas que com certeza são as mais curiosas da história do rock/heavy metal. Divulgaremos suas histórias, formações, músicas e curiosidades.
No post de hoje, falaremos sobre a banda Turisas!
O Turisas é uma banda finlandesa de Folk Metal sinfônico e teve início no ano de 1997 pelo guitarrista Jussi Wickstrom e pelo vocalista Mathias Nygard. Seu primeiro album, intitulado “Battle Metal”, marcou o começo de sua história.
O lançamento de seu segundo album “The Varanguian Way”, mostra que o grupo conseguiu superar a ausência do guitarrista George Laakso, o qual sofreu um grave acidente de carro e sofreu graves lesões em sua medula.
Esta banda possui como característica uma grande versatilidade nos sons que produz, misturando peso e momentos épicos com muita melodia, traços bastante característicos de bandas nórdicas.
Basta escutá-la para perceber como o estilo deste grupo musical sofreu transformações ao longo do tempo, passando de uma fase melódica para uma fase mais agressiva e pesada.
Como inspiração, eles citam deuses do metal como Manowar e Bal-Sagoth e bandas da cena Black Metal norueguesa dos anos 90, os quais conseguem mesclar peso e melodia de maneira perfeita.
Outra grande curiosidade é que os membros do Turisas admiram muito o futebol e a caipirinha brasileira, a qual fizeram questão de experimentar.
Suas principais músicas são: Rasputin (The Varangian Way: 2007), Stand Up and Fight (Stand Up and Fight: 2011), The March of the Varangian Guard (Stand Up and Fight: 2011), To Holmgard and Beyond (The Varangian Way: 2007), Battle Metal (Battle Metal: 2004).
A banda passou por grandes mudanças em relação à composição de sues músicos, tendo como formação atual: Mathias “Warlord” Nygård como vocalista, tecladista e programador(1997/atualmente), o guitarrista, vocal de apoio Jussi Wickström (1997/atualmente), o violinista Olli Vänskä (2005/atualmente), o baixista Jesper Anastasiadis (2012/atualmente) e o baterista Jaakko Jakku (2011/2012).
Aguardando mais um grande album… E aí meus queridos do Turisas, quando irá sair?
Bom galera, espero que tenham gostado da matéria de hoje, continuem acompanhando o nosso blog que com certeza mais coisas interessantes estão por vir. Um abraço e tchau!