Logan – minhas impressões!!!

logan

Boa tarde senhores!

Estou de volta para mais uma matéria super interessante, a qual nunca foi abordada em nosso blog. Você gosta de filmes? Faremos hoje uma análise com spoilers do filme Logan.

Bem, para começar, ele foi visto no cinema 2d legendado e é significativo por representar o último filme de Hugh Jackman como Wolverine, sendo feito da maneira em que o próprio autor desejava. O longa traz Patrick Stewart, o Professor X, como destaque e Dafne Keen de 11 anos como a nova mutante, a qual teve atuação destacada.

O enredo trata-se de uma história anos após os X-men terem desaparecido. O filme não dá detalhes de como isso ocorreu, mas, divulga ideias de que pode ter sido uma crise do Professor X ( a mente mais poderosa do planeta), o qual tem Mal de Alzheimer, ou demência, em um desastre conhecido como incidente em Westchester.

Ele ocorre anos depois do ocorrido, quando Logan (Wolverine), Professor X, e um albino, vivem no meio do deserto com o único sonho de viver no meio do mar em um barco para obter paz, com o personagem principal do filme atuando como motorista de um Chrysler com o objetivo de ganhar dinheiro para pagar o barco.

Nesse meio tempo, aparece uma mulher pedindo ajuda a Logan, chamando o mesmo de Wolverine. Ele a ignora pois quer esquecer o seu passado, mas, acontecimentos o levam a aceitar levar ela e uma menina em troca de um valor em dinheiro. Nesse momento, um grupo aparece para sequestrar-lá. Ela quis deixar o local e levar Logan e o Professor X, pois o Albino já tinha sido presumido morto. Porém, Professor X e fatos como perseguição de um grupo até o momento desconhecido o força a voltar, salvar e viajar com ela até o local combinado. Nesse momento, houve uma cena de batalha digna de Wolverine, com muita ação e muito bem elaborada.

O filme segue, com Wolverine e o Professor X pegando uma estrada para chegar até o lugar e, aos poucos, foram ganhando afinidade com ela. Nesse meio tempo, eles se direcionaram a um posto de estrada e um hotel, onde também se encontraram com o mesmo grupo, que usou o Albino ainda vivo para detectar os três. Trocaram de carro, e, ao ajudar uma família na estrada, ficam uma noite hospedados e jantam com eles.

Lá, Logan finge que a menina é filha dele e que o Professor é seu pai, até que, esse mesmo grupo retorna e um médico aparece acompanhado de um mutante muito parecido com Wolverine para matá-lo e raptar a menina. Nesse ponto, o filme ganha áreas mais enigmáticas e fica revelado que na verdade, ela fazia parte de experimentos no México, onde foram criados mutantes com o DNA de outros mutantes, portanto ela foi criada com o DNA de Wolverine. Eles quase morreram, mas escapam, destacando a fatalidade do Professor X, um dos momentos mais marcantes do filme.

Depois disso, Wolverine quase morreu, mas, a menina o leva a um médico. Ele sai, pega a garota, até então muda, e agradece nessa parte a mesma. Logo após esse acontecimento, há um diálogo muito interessante e engraçado, o qual leva Logan a ser convencido a levar ela ao local indicado, em que estava uma revista de quadrinhos, conhecido como Éden, e então ele se abre para a garota com o decorrer do filme.

Chegando ao Éden, Wolverine acha um grupo de mutantes jovens, que dentro de alguns dias, partiriam para o Canadá, onde teriam um lugar seguro para se desenvolver.

Ocorrem acontecimentos como a melhora de Logan, até que ele dorme e eles partem. Nesse ponto, o mesmo grupo que perseguiu Wolverine, aparece para matar os mutantes. Ele corre para salvar eles, quando de repente acontece uma épica batalha final.

Nesse combate, a cópia de Wolverine é morta com uma bala de Adamantiun, a qual ele guardava para matar a si próprio, e então, ele acaba morrendo, matando o médico e o vilão principal também. A morte do personagem principal foi o ponto mais marcante do filme, feito com muita emoção e representando o fim do personagem do ator, o qual, por esse motivo, não tem uma cena final após os créditos, que, aliás, tiveram na escolha de uma música do Johnny Cash uma opção sensacional para o filme.

Bem senhores, como impressões, tive que o filme foi muito bem feito, e representou um dos melhores, senão o melhor da série dos X-men desenvolvidos pela Fox. Agora, é esperar pelos próximos para ver se seguirão essa linha de crescimento, e, pelo menos, fazer um filme com nível parecido de qualidade. Se assim for produzido, estará garantido um filme inesquecível.

Bruno Donato

logan2.jpg

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: