iCarly foi precursora dos youtubers
A série jovem do canal Nickelodeon, que exibiu seu último episódio em 2013 (no Brasil), previu a febre que se iniciaria quase 10 anos depois de sua estreia, os youtubers. Mas, por quê?
Porque, já em 2007, quando a série foi ao ar pela primeira vez, os personagens Carly (Miranda Cosgrove), Sam (Jennette McCurdy) e Fred (Nathan Kress), faziam exatamente o que os youtubers como Julio Cocielo, Felipe Castanhari e outros, fazem hoje.
Durante o web show, que é exibido ao vivo, diferentemente da maioria dos vlogs e vídeos do youtube, as bizarrices que o trio criava – o famoso besteirol – se assemelham ao que fazem pessoas como Kéfera e Cristhian Figueiredo em seus canais.
O autor, Dan Schneider, conseguiu prever um movimento que só se iniciaria quase 10 anos depois da estreia da série. Tanto que muitos que hoje tem canais no Youtube, se inspiraram no web show americano. Afinal, quem não queria ter seu próprio programa de entretenimento, jornalismo ou qualquer outra coisa, não é mesmo? Agora isso é possível!