A aula de democracia e respeito de Lula e FHC começou há anos!

Nesta quinta – feira (02), foi comunicada a morte da ex – primeira dama Marisa Letícia, esposa do ex – presidente Lula. O fato, além de gerar comoção por parte dos aliados e apoiadores do PT, também gerou polêmica na internet por causa de alguns comentários desrespeitosos de opositores.

No entanto, no mesmo dia, o ex – presidente Fernando Henrique Cardoso, maior líder do PSDB, partido que rivaliza com o PT de Lula, visitou o amigo que acabara de perder sua esposa, como informou  a própria assessoria do petista. A notícia, provocou uma onda de posts nas redes sociais pedindo paz e comemorando o ato democrático dos dois amigos.

O que muitos não sabem, ou não se lembram, é que a amizade de FHC e Lula já vem de longa data. Desde os tempos de ditadura, quando os dois lutavam juntos pela redemocratização do país. Portanto, vejam só, os dois maiores líderes políticos dos anos 2000 – e ainda de hoje – são amigos há mais de 30 anos. Sim, divergem na maneira de pensar o país, fundaram partidos rivais, se enfrentaram em eleições, mas nunca, nunca, perderam sua amizade. Prova disso, foi quando o tucano ainda presidente, chamou o petista para uma reunião no Palácio da Alvorada e saiu dessa dizendo que o amigo seria o próximo presidente. Em outra ocasião, já nas eleições de 2002, FHC chegou a fazer campanha contra o candidato de seu partido José Serra, por conta dos ataques que este proferiu a seu amigo Lula. E o afeto é recíproco, Lula durante seu governo pediu ajuda algumas vezes ao amigo tucano.

Amizade, palavra mágica, importantíssima, mas que para alguns vale apenas enquanto concordam sobre todos os assuntos. Agora, você, que perdeu amizades por causa de divergências políticas ou em qualquer outro aspecto, que está brigado com algum amigo por terem discordado em algum assunto, pense bem. Pois os maiores adversários podem também ser os melhores amigos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: