Situação política do país é mais séria do que pensamos!
Depois da morte trágica do Ministro do STF Teori Zavascki, na última quinta – feira (19), ficou claro que o país passa por seu momento mais complicado politicamente falando. Com a suspeita de assassinato assombrando Brasília, as atenções de todos se voltam a Cármen Lúcia. A presidente do STF é responsável pela definição de quem será o novo relator da Lava -Jato, justamente agora que serão homologadas as delações dos executivos da Odebrecht. Delações estas que prometem transformar 2017 em um ano pior que 2016, segundo o próprio ministro Teori revelou à seu filho.
Logo depois, Temer deve anunciar quem substituirá Zavascki no STF. Os nomes favoritos para o cargo são todos fracos, até o momento. E esse indicado pode sim fazer diferença nos julgamentos que estão por vir.
Além disso, já na volta do recesso parlamentar, temos as eleições para as presidências do Senado e Câmara. Disputas que podem acabar por dividir – a já rachada – base aliada do governo.
E tem mais! Está marcado para fevereiro os depoimentos das testemunhas no julgamento da chapa Dilma – Temer, no TSE. Processo que pode cassar o mandato de Michel Temer. Se isto ocorrer, as eleições na Câmara para a presidência da Casa podem acabar definindo o novo Presidente da República! Evidentemente, dependendo também do conteúdo das delações da Odebrecht, que podem incriminar qualquer um do Congresso e até do STF!
Que confusão hein… Mas calma, porque é só o começo…