O fim de Eduardo Cunha
Prevista para ocorrer a partir da 2ª semana de agosto, a votação em plenário sobre a cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), será sem dúvida um dos dias mais lembrados da história da política.
A sessão ocorrerá, segundo o presidente da Câmara Dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ), assim que a maioria dos deputados voltarem do recesso e não houver risco de falta de quórum. O que está previsto para acontecer a partir da 2ª semana de agosto. Para que o mandato de Cunha seja cassado basta que a maioria simples dos deputados votem sim, ou seja, 257 votos. Algo que é considerado praticamente certo pelos parlamentares de oposição à Cunha e até mesmo pelos aliados.
Em outras palavras, o fim de Eduardo Cunha está próximo e é inevitável. Sem ele a Câmara ganharia novamente o mínimo de respeito da população, coisa que vinha perdendo nos últimos meses.
Evidente é o fato de que, para que a população respeitasse e acreditasse de verdade na Câmara Federal, deveriam haver parlamentares mais comprometidos com as causas populares e não com suas próprias causas. E isto se deve principalmente pela maneira que escolhemos nossos candidatos, a maioria é eleita sem receber sequer um voto, mas esta é uma outra discussão que faremos agora. Por hora, ficamos apenas com um forte e estrondoso: “FORA CUNHA!!”.
Muito bom Carlos!
Bastante interessante o seu blog. Continue postando estas notícias, pois é muito importante estar informado a respeito dos acontecimentos e fatos de nossa política.
Você tem o meu apoio!
Obrigado! É um prazer poder ajudar ao próximo.
Excelente postagem Carlos!
Seus comentários e opiniões nesse blog são realmente demais, eu sempre estou lendo e vendo as notícias cada vez mais com olhares de pessoas que realmente têm base no que falam!
Você tem meu total aplauso!
Obrigado!